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Codemasters Art Team revela detalhes impressionantes do Dirt 5


Codemasters Art Team revela detalhes impressionantes do Dirt 5
Dirt 5 : Imagem / Reprodução: Microsoft

Dirt 5 chegará ao Xbox One em 9 de outubro e ao Xbox Series X ainda este ano, confira os novos detalhes.



Mais ousado e mais brilhante e muito maior. Para Dirt 5 , o mais recente jogo de corrida off-road da Codemasters, lançado no Xbox One e Xbox Series X. Todos os aspectos do Dirt 5 visam ser mais ambiciosos do que nunca em uma franquia de corrida lendária.

Nossos eventos radicais de corrida acontecem em dez locais novos, pegando locais e marcos icônicos e os transformando em destinos vibrantes e emocionantes para mais de 70 rotas de corrida. Prepare-se para se soltar no Brasil, Noruega, Grécia, China, Nepal, Marrocos, Itália, Nepal, Arizona e Roosevelt Island.

Todo local, rota e cenário de corrida traz essa ousadia e emoção em espadas .Os principais membros do estúdio de desenvolvimento do Dirt 5 sobre criação de arte e ambiente se aprofundam nas novas e espetaculares paisagens do jogo, que combinam com clima dinâmico extremo e condições em constante mudança para um visual único experiência de corrida.

Diretor de arte Amrish Wadekar : A arte do Dirt 5 é construída sobre quatro pilares: Hiperreal, Dinâmico, Vibrante e Choerent - e cada um dos locais cumpre integralmente esses requisitos.

Produtor Stuart Boyd : Nosso objetivo inicial era criar interpretações vibrantes e coloridas de locais reconhecíveis de todo o mundo. Os artistas do Dirt 5 queriam se desafiar tecnicamente desde o início; foi esse impulso e ambição que levou a equipe a recriar alguns dos locais mais bonitos do mundo. Nosso objetivo mais amplo era instilar o desejo do jogador de ser tão deslumbrado com o ambiente ao seu redor que eles precisam pausar, abrir o Modo Foto e capturá-lo à sua maneira.

Artista principal Andrew Fletcher : Uma característica fundamental de todas as nossas trilhas é como elas abraçam a beleza da paisagem natural - seja correndo por um deslizamento de terra nas selvas do Rio de Janeiro ou girando uma face de pedra de cisalhamento entre as buttes e mesas do Arizona. Todas as nossas pistas seguem a mesma filosofia de combinar corridas divertidas e cheias de ação em mundos ricos, vibrantes e críveis.


Dirt 5 chegará ao Xbox One em 9 de outubro e ao Xbox Series X ainda este ano, confira os novos detalhes.
Dirt 5 : Imagem / Reprodução: Microsoft


Esse tópico do desafio é algo que você pode ver no Dirt 5 , com vistas e detalhes visuais que vão além das normas e expectativas. Todo o estúdio mergulhou nas minúcias para fazer com que todas as dez locações pareçam e se sintam fiéis à vida, embora tenham 11 anos - e você sentirá esse detalhe quando o mundo em constante mudança ao seu redor afetar sua raça.

Amrish Wadekar: Para Dirt 5 , a beleza está na variedade e nos detalhes. A equipe abraçou isso com as duas mãos e realmente sujou as mãos em meses de pesquisa para entender e aprender todos os aspectos de cada um desses locais para criar mundos confiáveis ​​e autênticos. Graças à pesquisa, alguns membros da equipe agora podem dizer os nomes em latim de mais de 50 árvores!

Dirt 5 : Imagem / Reprodução: Microsoft
Dirt 5 : Imagem / Reprodução: Microsoft



O sistema climático de Dirt 5 é o que realmente reduz a experiência visual e de corrida para 11. O aspecto mais emocionante é a mudança das condições aéreas que afetam diretamente a superfície de condução, o que significa que cada corrida parece, soa e toca de maneira diferente sempre que você entra.

Artista Liam Maynard : Pesquisamos extensivamente nossos locais, elaborando todos os pequenos detalhes e descobrindo o que tornava esses locais únicos; do tipo de terra, do tipo de árvores, dos prédios e até das pedras!

Andrew Fletcher: Para ambientes, as superfícies da pista são um componente-chave e é preciso tomar cuidado para garantir que as texturas e os materiais sejam equilibrados com precisão, para que cada superfície reaja adequadamente nas várias condições. A água da superfície precisa se acumular nos vários recessos e vales da pista, e a neve deve se acumular nos locais que você espera.

Codemasters Art Team revela detalhes impressionantes do Dirt 5
Dirt 5 : Imagem / Reprodução: Microsoft




Garantir que tudo mude e se adapte ao nosso sistema eólico dinâmico também desempenha um papel importante na criação de uma experiência crível. Bandeiras, folhagens e partículas são configuradas para reagir de acordo com essas mudanças dinâmicas do vento durante diferentes condições climáticas.

Artista Técnico Principal Sênior Andrew Seymour : A partir da compensação, o objetivo era criar um sistema em que o máximo possível fosse dinâmico. Por exemplo, quando as tempestades se aproximam, a chuva começa a encher os sulcos feitos pelos pneus nos trilhos de terra, formando poças. As poças se tornam mais profundas e mais expansivas, absorvendo a sujeira, transformando-a em lama.

Tentamos adicionar o máximo de detalhes que podemos imaginar realisticamente. As ondulações podem ser vistas quando as gotas de chuva atingem as poças e são perturbadas quando os veículos correm através delas. Todos os tipos de clima estão interconectados; então, se a neve caísse, começaria a encher as poças, transformando-as em lama. A neve se acumula nas fendas e gruda nas laterais de superfícies frias.

Codemasters Art Team revela detalhes impressionantes do Dirt 5
Dirt 5 : Imagem / Reprodução: Microsoft



Obviamente, esses objetivos e essa abordagem para os novos locais do Dirt 5 são ainda mais possíveis com a chegada dos jogos de console de última geração. Com nosso piloto off-road amplificado chegando ao Xbox Series X e a equipe da Codemasters Cheshire com kits da Série X para desenvolver e testar por algum tempo, estamos animados em mostrar ao mundo como os ambientes exclusivos do Dirt 5 aproveitam esse novo poder .

Andrew Fletcher: Tínhamos em mente os consoles de última geração desde o início da pré-produção. Mencionamos acima do que tínhamos anteriormente, adicionando escalabilidade a todos os nossos shaders, e não limitando-os, para que pudéssemos aproveitar o poder extra da GPU do Xbox Series X. Por exemplo, nosso shader de pista usa o Parallax Oclusion Mapping, Tessellation and Displace como padrão em todo 16 tipos de superfície. Isso é o dobro do número que tínhamos em nosso título anterior.

Amrish Wadekar: A velocidade, o desempenho gráfico e o armazenamento que a próxima geração de consoles traz significa que podemos não apenas ter maior resolução e detalhes nos ambientes e veículos, mas também discar as partículas e os efeitos do tempo para criar uma experiência de grande sucesso.

O Dirt 5 é lançado no Xbox One, em 9 de outubro e ainda este ano no Xbox Series X. Graças ao Smart Delivery, você obtém a versão otimizada de última geração para o Xbox Series X, sem nenhum custo adicional.

fontes: news.xbox

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