Sistema de Refrigeração Xbox Series X / Imagem e Reprodução: Microsoft |
O Xbox Series X sem dúvidas será um console da próxima geração bastante impressionante, e está claramente buscando melhorias significativas em relação ao seu antecessor. Um grande exemplo seria uma GPU mais rápida e potente, como já mostrado na apresentação.
É por isso que fica bem claro que os estúdios terão muito potencial para desenvolver seus jogos , mas exatamente quantos estúdios procurarão tirar o máximo proveito das GPUs dos novos consoles da próxima geração? De acordo com Jan Kavan, da CBE Software, os desenvolvedores do recém-lançado jogo de terror Someday You're Return, não muitos. Estranho uma declaração dessa, mas pura realidade.
Teremos um console super poderoso, mas não vamos extrai-lo ao máximo.
Em respostas ao GamingBolt, a CBE Software respondeu como e quantas equipes serão capazes de usar 100% das GPUs do PS5 e Xbox Series X. Veja a declaração a seguir:
Jogos que não são do tipo Triplo A não aproveitarão totalmente essa vantagem, mas haverá outros que vão além dos limites, como o Naughty Dog, mas a grande maioria simplesmente terá o conforto dos sistemas de alta velocidade.
Com base às declarações de Jan Kavan, fica esclarecido que ele se refere ao alto requisito de recursos necessários para poder espremer os próximos consoles da próxima geração da Sony e da Microsoft. Além disso, devemos saber que vários estúdios de terceiros raramente aproveitam ao máximo o novo hardware nos primeiros anos de uma geração de consoles.
Lembramos também que o PS5 e o Xbox Series X chegarão ao mercado em algum momento no final de 2020 com um preço indeterminado, mas o que é oficial é a apresentação dos primeiros jogos do Xbox Game Studios para a próxima geração em 23 de julho que nos trará diversas novidades.
0 Comentários
Envie aqui a sua mensagem, assim que possível retornaremos e iremos respondê-los!
Att, Tecnoblogger!