...

Slide

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Recent Posts

Como Mesclar várias Tabelas ou Consultas no Power BI

 

Aprenda como mesclar várias consultas em apenas uma no Power BI.
Imagem e Reprodução: Microsoft

Power BI

O Microsoft Power BI é usado para encontrar informações nos dados de uma organização. O Power BI pode ajudar a conectar conjuntos de dados diferentes, transformar e limpar os dados em um modelo de dados e criar tabelas ou gráficos para fornecer visuais dos dados. Tudo isso pode ser compartilhado com outros usuários do Power BI dentro da organização.

Os modelos de dados criados no Power BI podem ser usados ​​de várias maneiras pelas organizações, incluindo contar histórias por meio de gráficos e visualizações de dados e examinar cenários “e se” nos dados. Os relatórios do Power BI também podem responder a perguntas em tempo real e ajudar na previsão para garantir que os departamentos atendam às métricas de negócios .

O Power BI também pode fornecer painéis executivos para administradores ou gerentes, fornecendo ao gerenciamento mais informações sobre o desempenho dos departamentos.

Consultas no Power BI

Hoje vamos falar das Consultas no Power BI, as consultas nada mais é do que nossas tabelas de dados que são transferidas para dentro do Power BI, nelas podemos trabalhar sobre os dados, umas das ferramentas interessantes dessas transformações de dados é a Opção de Agrupamento. Nessa opção é possível reunirmos dados de diversas tabelas em apenas uma. Veja a Seguir como fazer:

Como Mesclar várias Consultas no Power BI em apenas uma.

Se você trabalha com várias tabelas que se repetem várias dessas informações, e se vê na necessidade de criar relacionamentos entre elas, mas que no fundo ficam faltando informações, temos a opção de mesclar essas Consultas tornando-a em apenas uma sem a necessidade de ter um relacionamento. Veja o passo a passo a Seguir.

- Vá na Opção Transformar Dados ou Editor de Power Query.

Reparem que no nosso caso abaixo, temos informações de 3 Regionais com as mesmas colunas porém com informações diferentes.


Vá na guia Superior, clique em Acrescentar Consultas, Acrescentar Consultas como Novas:

Aprenda como mesclar várias consultas em apenas uma no Power BI.


Escolha a Opção 3 ou mais tabelas e adicione a caixa direita todas as consultas que você quer Mesclar.

Aprenda como mesclar várias consultas em apenas uma no Power BI.

Reparem que o programa criou uma Nova consulta com todos os dados Unidos, chamada Acrescentar 1, agora você pode renomear e utilizar como desejar, lembrando que todos os dados que forem atualizados nas 3 consultas antigas será adicionados automaticamente na consulta mesclada.

Aprenda como mesclar várias consultas em apenas uma no Power BI.


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

Ad Code