...

Slide

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Recent Posts

Dicas: Como desvirar a tela do Notebook

É possível desvirar a tela do seu Notebook com pequenos atalhos

Imagem e Reprodução: Freepik

Como desvirar a tela do Notebook?


Sabe quando você clicas em várias teclas sem querer e seu computador faz algo inesperado? E quando você tem crianças em casa? E de repente seu computador fica com alguma configuração alterada?

Essas situações são capazes de deixar qualquer um louco! Aí o negócio é correr atrás de dicas para consertar o que está incomodando, não é? Pois, para salvar sua pele, trouxemos uma solução simples, mas que atormenta a vida de muita gente: como desvirar a tela do notebook.

Por que isso acontece?


Os sistemas operacionais, como o Windows e o macOS, utilizam teclas de atalho para facilitar a execução de algumas funções. Algumas delas são: salvar arquivos, fechar programas, alterar telas, até mesmo encerrar o Sistema, e tudo isso pode ser feito de maneira mais rápida com essas técnicas.

O problema é quando você executa um atalho sem querer e aí fica preso em uma situação inesperada. A tela do notebook virada é exatamente um desses casos. Pode ser que ela esteja de lado ou mesmo de cabeça para baixo. Fique tranquilo, isso é muito fácil de resolver.

Como desvirar a tela de Notebook?


Imagem e Reprodução: Microsoft

Gostaríamos de lembrar que esse procedimento funciona para notebooks  de qualquer marca, seja ele Lenovo, Samsung, Sony entre outros, a solução sempre será a mesma, basta seguir os procedimentos abaixo:


1° Pelas teclas de Atalho


  • Ctrl + Alt + Seta para direita: a tela fica na vertical, da direita para a esquerda;
  • Ctrl + Alt + Seta para baixo: a tela fica na horizontal, porém de cabeça para baixo;
  • Ctrl + Alt + Seta para esquerda: a tela fica também na vertical, mas no sentido oposto ao anterior  da esquerda para a direita;
  • Ctrl + Alt + Seta para cima: a tela fica na posição "correta" — aquela que costumamos usar.
  • Sendo assim, fica fácil perceber: se você quiser desvirar a tela do notebook e voltar à posição original, basta apertar simultaneamente as teclas Ctrl, Alt e Seta para cima!

2° Pelo Sistema


Apesar das teclas de atalho serem o caminho mais curto, você também pode desvirar a tela do notebook pelo caminho dentro do sistema.

Isso poderá ser muito útil, caso o seu teclado estiver com algum problema. Sendo assim, siga os passos:

  • Vá até a área de trabalho e clique com o botão direito do mouse.
  • Selecione: Configurações de exibição.
  • No menu lateral, na esquerda, clique em Vídeo.
  • Corra a barra de rolagem até a opção Orientação.
  • Escolha o modelo Paisagem.

Prontinho! Assim sua tela voltará ao normal. As outras opções disponíveis nesse menu são as mesmas que as teclas de atalho realizam.



Fonte: Zoom

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

Ad Code